sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde



Nesta terça-feira, 12/03, profissionais da Estratégia Saúde da Família da UBS São João do Anajá, estiveram realizando a avaliação nutricional e da visão de alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, no povoado São João do Anajá. A ação faz parte da "Semana de Mobilização Saúde na Escola” realizada pelo Ministério da Saúde e que tem como tema a Prevenção da obesidade e Saúde ocular.
“A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Na escola Tancredo Neves foram verificados peso, altura de 230 estudantes para ver se estão desnutridos ou com sobrepeso. Foi realizado também uma atividade clinica de avaliação da visão desses alunos, sendo que encaminhamos à unidade básica 34 educandos com necessidades de maiores cuidados, além disso, verificamos o cartão de vacina, enfim, realizamos uma avaliação completa”, explicou a enfermeira Alessandra que participou da ação na escola.
Participam das atividades, três agentes de saúde, uma atendente, uma técnica de enfermagem, uma enfermeira. Todas as escolas de Fortuna pactuadas no programa estão recebendo a visita das equipes de saúde.
A prefeitura de Fortuna, através da Secretaria Municipal de Saúde está garantindo que os programas Saúde na Escola (PSE) e Saúde da Família (PSF) estejam em funcionamento, e com todo quadro de profissionais exigidos para amparar as ações da "Semana de Mobilização Saúde na Escola”.
A meta segundo o prefeito Arlindo Filho é realizar uma ação efetiva que leve educação e saúde a todas as escolas de Fortuna, "contribuindo para o fortalecimento da prevenção e melhorando a vida da nossa população".

 Palestra sobre Alimentação Saudável e Saúde ocular

 Avaliação do peso e altura.
 Avaliação do peso e altura.
Avaliação da acuidade visual.

2 comentários:

  1. gostaria de obter o e-mail da secretaria de saúde de fortuna ma

    ResponderExcluir
  2. gostaria de obter o e-mail da secretaria de saúde de fortuna ma

    ResponderExcluir

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"