quinta-feira, 14 de março de 2013

Mutirão de Documentação




A Prefeitura de Fortuna, com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Assistência Social realizará nos dias 22 e 23 de março de 2013 dois grandes eventos que marcarão o início de uma nova fase para o Trabalhador Rural. As mulheres que moram na zona rural enfrentam dificuldades para tirar seus documentos pessoais, o objetivo dessa ação é diminuir essas dificuldades. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), promoverão essa iniciativa em Fortuna e contarão com o total apoio do Poder Público Municipal para facilitar o acesso das trabalhadoras e trabalhadores ao mutirão.
Enfatizando o Plano Brasil sem Miséria, o mutirão trará novidades. A partir de agora, gestores do Cadastro Único (CadUnico) para programas sociais de Governo Federal integrarão a ação para incluir famílias assentadas que estejam em condições de pobreza. Com essas informações o poder público vai poder formular e implementar políticas específicas para reduzir as vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.(HTTP://www.incra.gov.br)
No dia seguinte, 23 de março acontecerá o Seminário sobre as Políticas Públicas PAA e PNAE. O evento contará com a presença de Antonia Malheiro, Coordenadora do PAA da SEDES a qual ministrará uma palestra sobre tais políticas, fazendo esclarecimentos aos agricultores que visam participar desses programas.
Serão palestrantes também o Secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cantanhede-MA, Paulo Coelho, que relatará as boas práticas dessa política naquela região e os grandes resultados de sua aplicação e Maria Domingas, representante da Associação de Quebradeiras de Coco de Itapecuru Mirim-MA, também relatando toda a experiência satisfatória e lucrativa dessa atividade como meio de geração de renda.
A ação será realizada no CIAC, prédio onde funcionam as Secretarias de Agricultura e de Assistência Social que tem integrado suas ações inserindo e aproximando os cidadãos fortunenses das políticas públicas disponibilizadas pelo Governo Federal com o fim principal de melhorar a vida da população através da inclusão produtiva e consequentemente focando na criação de oportunidades e geração de trabalho e renda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"