domingo, 24 de março de 2013

Mutirão de Documentação

Mutirão de Documentação do MDA e INCRA

Durante todo o dia 22 (sexta-feira), esteve atendendo centenas de pessoas que vieram dos povoados em transporte enviados pelas secretarias envolvidas, as trabalhadoras rurais puderam obter documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e o registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O atendimento teve o auxílio de um ônibus itinerante (Expresso Cidadã) devidamente equipado. Todas as emissões foram gratuitas e instantâneas.A prioridade nos atendimentos é dada às mulheres, como parte das ações do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Ppigre/MDA), mas homens e crianças (crianças acima dos 14 anos) ou que necessitem de Benefícios junto ao INSS, também foram beneficiados.


Balanço

Ação realizada com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura da administração Arlindo Barbosa Filho, MDA e INCRA, foram expedidos um total de 315 documentos, entre carteiras de identidade 74, CPF 63 e carteiras de trabalho 178. O INSS fez 6 atendimentos.  Com um total de 967 atendimentos realizados. 

O Expresso Cidadã durante todo o dia ficou estacionado ao lado do CIAC


Logo cedo a fila já era grande e a expectativa deixava todos ansiosos para conseguir os documentos que faltava

O auditório do CIAC esteve lotado o dia todo com agricultoras e agricultores esperando o momento para tirar seu documento.


Momento da entrega da Carteira de Trabalho Prefeito Arlindo Barbosa Filho, Superintendente do INCRA-MA José Inácio Rodrigues e o Delegado do MDA-MA Ney Jeffeson Pereira Teixeira.


 A Secretária de Desenvolvimento Social Adryana Santos cumprimentou todas as equipes que trabalhava no mutirão de documentos,  

Participação do BNB no Mutirão de Documentos



 Agente de Desenvolvimento do BNB, Jeanne Gomes, atendendo um agricultor junto com um representante do INCRA. Foi atendido 42 agricultores sobre linha de credito do BNB.

STR - Fortuna


                                       STR de Fortuna presente ao Mutirão


Sabrina Bezerra dos Santos 
Feliz por ter tirado sua Carteira de Trabalho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"