quinta-feira, 21 de março de 2013

Educação Brasil Alfabetizado

Programa Brasil Alfabetizado


O Secretário Municipal de Educação Rivadavia Oliveira Paz, reuniu todos os professores do programa Brasil Alfabetizado para explicar o funcionamento e da capacitação que será feita por uma equipe do programa que vem de São Luis.
O Município de Fortuna - MA aderiu ao Programa Brasil Alfabetizado, através de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de atender a demanda educacional da população de nossa cidade.

“O Programa Brasil Alfabetizado representa um portal de entrada na cidadania, articulando diretamente com o aumento da escolarização de jovens e adultos e promovendo o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida”. Destina-se a jovens com idade mínima de 15 anos e adultos de todas as idades. O programa foi criado com o intuito de contribuir para a superação do analfabetismo no país. Articulado à educação de jovens e adultos, o Programa Brasil Alfabetizado fortalece políticas que estimulam a continuidade dos estudos e a inserção dos alfabetizados no sistema regular de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"