sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Fortuna Comemora em grande estilo

o dia Internacional da Mulher

Hoje o dia foi especialmente dedicado às mulheres, em especial as mulheres Fortunenses. A Prefeitura Municipal de Fortuna, em parceria com o SENAR e todo apoio das Secretarias Municipais realizou uma programação totalmente voltada aos cuidados, mimos e homenagens às mulheres.

Entre os inúmeros papeis que representa, a beleza, delicadeza, cuidado e leveza do ser feminino ainda são os marcos que destacam a mulher como símbolo de resgate do lado singelo da humanidade.

O amanhecer do dia de hoje veio com uma alvorada trazendo a mensagem que parabenizava as mulheres pelo seu dia. A cidade acordou com um ar mais feminino com faixas contendo frases em homenagem às Fortunenses.

A programação seguiu com a Santa Missa para as mulheres pedindo bênçãos e agradecendo a Deus pela força que vem dele para que a mulher siga cumprindo sua missão aqui na terra.

O dia contou também com mimos e surpresas crianças nas ruas em suas bicicletas distribuindo rosas às mulheres, cena que provocou sorrisos de agradecimento.

Enquanto toda a programação acontecia o SENAR entrava com uma grande ação voltada para a saúde feminina, com o programa “O Útero é Vida” realizando exames Papanicolau gratuitamente e ainda cuidou da beleza das participantes dando cortes de cabelo e kits para cuidados pessoais.

Foram realizados também pela Secretaria Municipal de Saúde exames de Eletrocardiograma, teste de Glicemia Capilar, aferição de Pressão Arterial e Imunização.

Na ocasião o Prefeito Municipal Arlindo Filho ressaltou a implementação do setor destinado às mulheres que terá atenção especial dentro da Secretaria de Assistência Social que está passando por modificações a fim de atender melhor a população Fortunense. Ressaltou a preocupação da gestão com o publico feminino e enfatizou o total apoio contra a violência domestica.

As homenagens seguirão durante todo o dia de hoje, que devido à importância da data é feriado municipal um dia totalmente voltado à MULHER FORTUNENSE.


 Cedo da manhã carro dando a mensagem

Missa na Igreja Matriz

 Grupo de crianças saindo para entregar flores as mulheres 

 Presidente do SENAR MA e o Prefeito Municipal 

 Cafe da manhã na praça da Matriz

 Prefeito na missa

 Entrega de kit beleza pelo prefeito e o presidente do SENAR MA

criança entregando flores

kit beleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"