segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Combate ao Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde realiza mais um combate ao mosquito Aedes Aegypti

Equipes de Saúde da Família da UBS Josué Marques realizou visitas as residências dando continuidade dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti, iniciou a semana com uma visita surpresa nas residências do bairro Maranhão, onde foi constatado grande quantidade de criadouros do mosquito.

Os principais focos encontrado tanques e caixas com água sem tampa ou mau cobertos, sem nenhuma limpeza nos reservatório, lixos acumulados nos quintais, além de casas e terrenos abandonados com acumulo de água facilitando a proliferação dos mosquitos.

As Equipes de Saúde da Família tem realizado constantemente um trabalho de conscientização da população residentes nas áreas de atuação do perigo das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho de orientação e conscientização da população a Secretaria de Saúde através das equipes vem realizando, mas a limpeza dos quintais e terrenos abandonados é de responsabilidade dos proprietários, não cabendo aos agentes de saúde realizar.

Na sede do município o carro coletando o lixo para nas ruas realizando a coleta dos sacos e entulhos colocados nas calçadas, não é motivo para a população acumular lixo nos quintais.  

Um selo é colocado nas residencias para informar o grau da situação do local, orientando o trabalho dos agentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"