sábado, 17 de dezembro de 2016

Brasil derrota Colômbia



Brasil derrota Colômbia e sobe para 2º lugar nas eliminatórias da Copa


(Reuters) - A seleção brasileira conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao derrotar a Colômbia por 2 x 1 nesta terça-feira, em Manaus, com o gol da vitória marcado por Neymar.

Depois de passar pelo Equador por 3 x 0 na semana passada, na estreia do técnico Tite, o Brasil voltou a se apresentar bem no jogo contra os colombianos, em especial no setor ofensivo, e venceu de forma convincente, obtendo a quarta vitória em oito rodadas das eliminatórias para o Mundial da Rússia.

Com o resultado, o Brasil subiu para a segunda colocação entre os 10 times das eliminatórias sul-americanas, com 15 pontos, contra 16 do líder Uruguai, e voltou a ocupar a zona de classificação direta (quatro primeiros colocados) para a próxima Copa do Mundo.

A seleção brasileira está empatada em pontos com a Argentina, mas leva vantagem no saldo de gols, enquanto a Colômbia permaneceu com 13 pontos.

O Brasil abriu o marcador contra a Colômbia logo com um minuto de jogo, em uma cabeçada do zagueiro Miranda completando cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda.

No decorrer da primeira etapa a seleção brasileira teve ao menos três boas oportunidades de chegar ao segundo, duas delas com Neymar, mas parou em boas defesas do goleiro colombiano Ospina.

Até que a Colômbia igualou o marcador, também em uma jogada de bola parada como ocorreu no gol brasileiro, aos 35 minutos. James Rodríguez cobrou falta para a área pelo alto e a bola foi desviada de cabeça pelo zagueiro brasileiro Marquinhos contra o próprio gol.

Depois do empate os colombianos equilibraram a partida no início do segundo tempo, mas logo o Brasil reassumiu o domínio, em especial após a entrada de Philippe Coutinho na vaga de Willian.

O gol da vitória foi marcado por Neymar aos 28 minutos da etapa final, com um chute cruzado de perna esquerda após passe de Coutinho.

Na próxima rodada das eliminatórias o Brasil enfrentará a Bolívia, em 6 de outubro, em Natal, e depois jogará com a Venezuela fora de casa
.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte/brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"