sábado, 14 de fevereiro de 2015

Saúde


Nesta quinta-feira (12/02) a secretaria de saúde realizou um evento para alertar a população dos perigos da Dengue e Chikungunya, que vem com o começo das chuvas, algum caso tem acontecido no município, o evento foi iniciado na praça do mercado. 

Dengue e Chikungunya não é única e exclusiva responsabilidade da saúde, é também da população em geral, não adianta a secretaria de saúde fazer a parte dela se a população não colabora limpando os quintais e jogando garrafas, pneus velhos, latas, acabando com os depósitos de água que não são para uso.

Aproveitando a época do período de carnaval os técnicos da saúde também abordaram o tema das doenças sexualmente transmissíveis, entregaram preservativos e panfletos falando da Dengue e da Chikungunya.

Foi montada uma barreira na esquina da Rua Pedro II com a Avenida Newton Belo, paravam motos, carros, bicicletas e o pessoal que passava e o pessoal da saúde entregava material explicativo e falavam da importância que cada um tinha no combate as doenças. 

A equipe saiu em caminhada pelas ruas da cidade ate a Rua 15 de Novembro no Bairro Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"