terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Belo Horizonte

Zé Inácio recebe apoio de Lula na defesa da Refinaria Premium I durante reunião do PT em BH

Elisângela Matos
Assessoria de Comunicação
Deputado Zé Inácio

O deputado estadual Zé Inácio (PT) está em Belo Horizonte participando de atividades do Partido dos Trabalhadores: Reunião do Diretório Nacional e dos Atos dos 35 anos do Partido. A reunião do Diretório Nacional do PT aconteceu na última sexta-feira (06) nas dependências do Ouro Minas Palace Hotel, em Minas Gerais.

Durante o evento, o deputado  maranhense se reuniu com as maiores lideranças do partido, incluindo neste rol o ex-presidente Lula. Na oportunidade o líder da bancada maranhense na assembleia, Zé Inácio tratou com Lula sobre a sua defesa neste parlamento da continuação do Projeto da Refinaria Premium I no município de Bacabeira.

O ex-presidente Lula ressaltou a importância desta luta pelo petista maranhense Zé Inácio. “É uma boa luta e o Maranhão pode contar comigo nesta defesa”, declarou Lula.

Zé Inácio (PT) agradeceu o apoio dado pelo ex-presidente Lula nesta luta que ele considera não só uma batalha dos maranhenses, mais também  de todos os nordestinos e dos brasileiros de uma forma geral. “Temos que nos irmanar neste momento para defender a continuidade de um projeto que criou expectativa na vida de geração de emprego e renda milhares de maranhenses, essa luta é de todos nós”, desabafou Zé Inácio.

A criação da frente parlamentar se propõe a se articular não só com os deputados estaduais, como também com os prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade maranhense, sindicatos que discutiram essa temática nos últimos anos e que estão incomodados com essa decisão da Petrobrás. Repito: nós acreditamos que irá ser revista.

A frente também visa com que a sociedade maranhense e brasileira conheça a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Na nossa concepção esse projeto não foi interrompido, ele foi apenas suspenso temporariamente pelo governo federal/Petrobrás e nós acreditamos que está posição poderá ser revista”, esclarece o parlamentar.

O parlamentar também ressaltou a importância do envolvimento do nosso governador Flávio Dino na defesa desse grande empreendimento no estado. “Já usamos a bancada solicitando a defesa e participação do governador porque precisamos nos irmana nesta defesa. O governador precisa está engajado e inserido neste processo de defesa da refinaria. Uma defesa suprapartidária pela permanência do desenvolvimento do Maranhão”, finaliza Zé Inácio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"