domingo, 6 de outubro de 2013

SEBRAE

Sebrae participa de evento sobre 

arranjos produtivos locais  

Representante de cidades das regiões Central e dos Cocais estiveram presentes

Representantes das unidades regionais do Sebrae em Presidente Dutra, Santa Inês e Caxias participaram do Primeiro Encontro de Arranjos Produtivos Locais de Presidente Dutra e da segunda edição do Seminário de Políticas Públicas de Primeiras Damas Gestoras, promovidos pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado do Maranhão, ocorridos nesta sexta e sábado (27 e 28).

O evento reuniu cerca de 350 pessoas de 20 municípios da região, entre gestores estaduais, municipais, primeiras damas, secretários municipais, associações de classes e empresários, tratando de assuntos que promovem e estimulam o desenvolvimento econômico local, com conferências, palestras, mesas redondas e apresentações culturais.

O secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, falou da experiência que teve como gestor municipal quando de sua passagem pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar. Para ele, a parceria do município com o Sebrae é fundamental para o incentivo ao empreendedorismo e ao incremento da economia dos municípios. “O Sebrae é um catalisador de iniciativas, pois mostra caminhos para o desenvolvimento”, ressaltou.

O analista do Sebrae José Noleto, que será o gerente da unidade do Sebrae em Presidente Dutra, falou da importância da atuação de uma regional da instituição para a cidade e região. “O Sebrae tem soluções para empreendedores tanto da área urbana, quanto da área rural; além de trabalhar também a cadeia produtiva do petróleo e gás, que já movimenta a região”, esclareceu.

Na participação do analista da regional do Sebrae em Caxias, Fábio Bernardes, foi enfático ao falar da importância da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios, detalhando os procedimentos operacionais para regulamentação e implementação deste dispositivo legal. Ele destacou os bons resultados obtidos com a iniciativa em cidades como Fortuna e São João do Sóter.

“A partir do próximo ano, as contas municipais só serão aprovadas se tiverem a lei implementada. É necessário que o município manifeste seu interesse em alcançar esta meta, pois o Sebrae está à disposição das gestões municipais para oferecer o apoio técnico especializado no tema”, observou. 

Reportagen de
Flávio Henrique
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Caxias - Ma
Contatos: (99) 81049074

Sebrae - Caxias-Ma- (99) 3521- 1414  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"