terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia do Idoso

1º de outubro dia do idoso

O dia do idoso na Fortuna será comemorado na quinta-feira três dia que os idosos se reúnem no auditório do CIAC para suas atividades. O dia será marcado com muitas atividades começando pela saúde, haverá medição de pressão e teste de glicemia; café da manhã; oficinas de arte; palestra sobre Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida; sessão de Beleza e Desfile e por fim o almoço.  


No Brasil o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. 
A Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, alem de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Politica Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.  

click aqui e deixe o seu comentario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"