segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reunião da Câmara



SESSÃO DA CÂMARA 

SEGUNDA-FEIRA 21/10


Nesta segunda-feira(21/10) foi realizado mais uma seção da Câmara municipal de Fortuna sobre a direção do presidente vereador Vitorino Antunes de Oliveira (PMDB), Washington Luis de Oliveira Soares (PT), Luis Fernandes Leite (PT), Gildenor Gomes de Sousa (PT), Roberto Luis Rodrigues da Silva Messias (PSB), José Alberto Sousa de Novais (PSD), Luiz Gonzaga Coelho de Sousa (PHS), Paulo Nunes da Silva Junior (PSC), Francisco Wallison Araujo Silva (PP) e Joaquim Neto Alves da Silva (PSD).

Na votação do Requerimento da PL-042/13 que trata da Revogação da Lei 27/200 de 22/11/2000 e institui novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS. Como a lei foi entregue aos vereadores no inicio da sessão, os vereadores Paulo Nunes da Silva Junior (PSC), Francisco Wallison Araujo Silva (PP) e Joaquim Neto Alves da Silva (PSD), alegando que não tinham lido a minuta da PL, queriam adiar a votação para a próxima semana. O vereador Gildenor Gomes de Sousa (PT) sugeriu ao presidente da casa a suspensão da sessão por trinta minutos para lerem e avaliar e depois votar, os vereadores da oposição não aceitando a proposta abandonaram a sessão para não votar a PL.

Em seguida a sessão continuou e a PL-042/2013 foi aprovada por maioria absoluta. A urgência da votação desta PL é a necessidade de alguns projetos para os agricultores da agricultura familiar que exigem o Conselho organizado. Os prazos estão curtos, caso a PL não tenha sido aprovada, um bom número de agricultores ficaria de fora do Programa Garantia Safra e outros que estão sendo feito por causa da estiagem em nossa região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"