sábado, 5 de outubro de 2013

Dia do Vereador

1º de outubro dia do Vereador 

Nesta terça-feira (01/10) é comemorado o dia nacional do vereador, é também uma data para refletir sobre o verdadeiro papel do Vereador na sociedade, ele possui um papel muito importante no município, reconhecido como representante da comunidade, é o ponto de referencia dos anseios da população, o Vereador tem na verdade uma responsabilidade social muito grande que vai alem da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Ele é que tem de ouvir as criticas dos eleitores e muito pouco elogios, os vereadores são um dos principais agentes políticos brasileiros; devido ao contato direto com os cidadãos, muitas vezes o vereador é o primeiro a ser criticado, por estar mais perto da população. É a primeira porta que se abre na busca de mais saúde, educação, qualidade de vida, soluções para o bairro e para a rua. Seu carro vira, muitas vezes, ambulância. 
Segundo o Senador Paulo Paim (PT - RS), o papel de atendimento das reivindicações da população não tem sido valorizado e vereadores não podem ser lembrados só em períodos eleitorais.

Parabéns a todos vereadores pelo seu dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"