quarta-feira, 11 de junho de 2014

Agricultura



Agroforte realiza seminário na cidade de fortuna

No final da semana passada nos dias 5 e 6 de junho, a Agroforte realizou no auditório da câmara municipal da cidade de Fortuna, um seminário que tinha como tema “Seminário de Nivelamento Conceitual Metodológico” para os técnicos que vão trabalhar diretamente com os agricultores.


O Contrato nº 22.000/14 INCRA/Agroforte, é um projeto de assistência técnica e extensão rural nos assentamentos no território dos Cocais, abrangendo os municípios de Buriti Bravo, Fortuna, São João do Soter e Parnarama. A finalidade do programa é levar para o agricultor a maneira certa para trabalhar, e orientar na produção e venda dos produtos dos assentados.   

A Agroforte vai trabalhar com 2.598 famílias assentadas em 17 assentamentos de quatro municípios. A equipe multidisciplinar com 43 técnicos nas áreas de agronomia, veterinária, zootecnia, engenharia ambiental, assistência social, técnico agropecuário, técnico em meio ambiente e técnico em agroindústria.

Na quinta-feira o seminário foi voltado para os técnicos, onde a empresa Agroforte apresentou sua filosofia de trabalho para que todos possam transmitir aos agricultores os mesmos ensinamentos e orientações. Na sexta-feira com os presidentes de associações e representantes de sindicatos e de cooperativas, foi apresentado as equipes que irão trabalhar nos municípios.

O seminário contou com a presença do prefeito Arlindo Barbosa Filho(PT), do técnico do INCRA Ronaldo Costa Rodrigues assessor do contrato nº 20.000/14 INCRA/Agroforte, do consultor do MDA/SAF Sayd Zaidan, do coordenador da Rede Estadual de Colegiados Territoriais Paulo Coelho, do Secretário de Agricultura de Buriti Bravo Petrônio Coelho e do Gerente Regional do SEBRAE Dr. José Noleto Oliveira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"