segunda-feira, 10 de março de 2014

Programas de Convivência

Centro de referencia de assistência social
Cras
 
Nesta quinta e sexta-feira(06 e 07/3) o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), iniciou suas atividades do ano de 2014, realizando o primeiro evento do ano com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O programa tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

O programa visa o interesse e demanda dessa faixa etária a considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constitui formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.


Na sexta-feira foi realizada com os facilitadores uma capacitação para melhor desempenhar as funções dentro dos programas implantados pelo CRAS em Fortuna. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"