quinta-feira, 6 de março de 2014

Educação 2014

Formação Pedagógica 
2014


Terminou na sexta-feira (28/02) a Formação Pedagógica 2014 que tinha como tema “Trilhando caminhos para um bom desempenho pedagógico” o treinamento foi dado pelo instituto SOLIS de São Luís MA. A formação teve a participação de todos os professores e diretores das escolas municipais.


O secretário de Educação professor Rivadavia Oliveira Paz esteve presente ao treinamento e no final ele visitou as turmas falou que a formação é uma maneira dos professores reciclarem seus conhecimentos e aprenderem novas praticas de transmitir os conhecimentos aos alunos.


Para o professor um fator importante é a adaptação dos métodos de ensinar a nova geração de estudantes, hoje eles têm domínio sobre as tecnologias da informação. É preciso implantar novas estratégias de ensino que dialoguem com esses jovens, que utilizam todos os seus sentidos e interagem as tecnologias.

Ainda tem o modelo tradicional em que o professor é o transmissor de um conjunto de conteúdos e os alunos são receptores. É fundamental que se desenvolvam habilidades de iniciativa e comunicação, trabalhos interdisciplinares, para que os alunos sejam capazes de analisar e compreender problemas complexos e criar soluções criativas e entrar em contato com a realidade durante o aprendizado.


É tempo de começarmos um ano de trabalho, ou quem sabe, de trilhar novamente caminhos já conhecidos fazendo uma nova reflexão...
Com certeza de recolher exemplos e colecionar pacientemente, modelos construtivos de valores humanos. De provar diferentes experiências o que for mais importante. É tempo de “fazer” de “ser” de “crescer” na direção do ideal.

É tempo de identificar e identificar-se, de nós descobrirmos, nos outros e dentro de nós mesmos. Esta é a razão maior da caminhada. Trilhar novos passos para o pleno exercício da tarefa de educar gerações 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"