segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto Lobão Recicla

Projeto Lobão Recicla
O Colégio Municipal Deputado Federal Edison Lobão realizou na tarde do dia 29/11 sexta-feira uma mostra do que é possível ser feito com produtos que são jogados no lixo. O “1º Projeto de Reciclagem” mostrou a capacidade e criatividade dos alunos da escola.
As professoras Jurema Rodrigues e Maria Rosangela Borges idealizadoras do projeto teve o apoio da diretora Márcia Regina Jataí Carneiro, dos professores e coordenadores da escola.

Foram utilizados produtos plásticos como copo de café, copos d’água, sacos de salgadinhos, revistas, jornais e muitos outros materiais foram utilizados na confecção de roupas, adornos, jogos, capa de cadernos brinquedos. O que mais chamou a atenção foi as roupas confeccionadas com produtos recicláveis.
Estão de parabéns os alunos da Escola Edison Lobão pelo belíssimo trabalho mostrando, e que tudo é possível, quando se tem vontade de fazer. 
A reciclagem do lixo é, na verdade, o inicio de uma reciclagem de atitudes. Este é o ponto: reciclar nossas atitudes diante da vida, diante do planeta. É preciso reciclar o nosso modo de viver, consumir, produzir.
O lixo não é um problema da natureza. Mas o lixo é um problema para a natureza.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"