segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ouvidoria do Incra

Ouvidoria do Incra
Na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Fortuna, foi realizada uma audiência da ouvidoria do INCRA. Esteve presente o Coronel Carvalho da PMMA, o José Lino Servidor Agrário, o prefeito Arlindo Barbosa Filho (PT), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fortuna Sr. Eliziario Saraiva Leite, presidentes de associações e agricultores assentados nas terras do INCRA.
O motivo da reunião foi o grande número da venda de lotes e casas nos assentamentos, em Fortuna mais de 80 beneficiários venderam suas terras ou casa, quando o agricultor recebe assina um termo que diz não pode vender, ceder, alugar ou trocar.
José Lino foi bem claro e explicou que é crime para quem vende como para quem compra, o comprador é considerado invasor de uma propriedade do INCRA. O Coronel Carvalho esclareceu, quem comprou terra ou casa vai receber intimação para desocupar o imóvel amigavelmente caso não aconteça será aplicado o que determina a Lei.
Após a reunião eles ouviram queixas e denuncias dos assentados para tomarem medidas cabíveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"