segunda-feira, 27 de março de 2017

Audiência Pública

Audiência pública em Peritoró discute a reinstalação do Banco do Brasil


Por iniciativa do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Peritoró, Severino Moura de Araújo, foi realizada esta semana na Câmara Municipal, com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais. Participaram com destaque, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, o prefeito municipal Josias Oliveira, algumas  lideranças políticas regionais, secretários municipais e vários outros representantes de segmentos da sociedade civil  com vistas a discutir a volta do funcionamento  da agência do Banco do Brasil, no município.

Raimundo Coelho foi o intermediador entre o sindicato e o BB, uma vez que antes de participar da reunião, conversou com o superintendente do BB, Ingo Kobarg Júnior, no sentido de levar até ele, a preocupação dos participantes   em fazer voltar a funcionar a agência do Banco do Brasil.
A reinstalação da sucursal bancária, tem sido defendida pelo grupo, desde dezembro passado, quando foi assaltada por criminosos. A ausência de uma agência na cidade, tem causado grandes transtornos aos moradores, que para minimizar o problema, utilizam as filiais de Pedreiras ou de Coroatá, ambas sem estrutura suficiente para atender essa nova demanda, conforme declarou Moura, na reunião.
Segundo Coelho, o superintendente do BB adiantou, que uma das primeiras medidas tomadas é enviar uma equipe de engenheiros lotados na instituição, para definir obras e equipamentos que reforcem a segurança da agência. Também foi comunicado por intermédio do presidente da Faema, o encontro que reforçará o compromisso do BB com os moradores de Peritoró.
“Nós consideramos como positivo posicionamento do titular do BB no Maranhão, e esperamos que o dinheiro volte a circular”, ressaltou o titular do sindicato, ao tempo que garante que a medida envolve todos os segmentos da sociedade de Peritoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"