sexta-feira, 3 de março de 2017

Educação 2017


A iniciativa de realizar o 1º Fórum Municipal de Educação de Fortuna, com o tema “Todos Por Uma Educação de Qualidade” realizado nesta quinta-feira (02) no auditório da Escola Municipal Edison Lobão no centro da cidade.

Na composição da mesa usaram a palavra o padre Ricardo Rilson, presidente do SINTRASF professora Francisca Gomes, Diretor do Centro de Ensino Estado do Rio de Janeiro professor Sandrei Marques, presidente da Câmara Municipal de Vereadores professor Roberto Luís Messias e o Secretário de Educação Lindomar Barbosa.

O fórum foi uma oportunidade para reflexões sobre os rumos que deve seguir a educação no município. Foi apresentado dados do IDEB do 1º ao 5º ano pela professora Macia Gardênia e do 6º ao 9º pela professora Claudia Coelho.

No período da tarde os participantes do Fórum, foram divididos em grupos e depois voltaram a plenária para debater e apresentarem propostas que venham melhorar a qualidade do ensino nas escolas fortunenses.

O prefeito Arlindo Filho esteve presente durante toda tarde visitando os grupos de trabalho e acompanhando o final dos trabalhos do Fórum.

É um grande desafio para a Secretaria de Educação de Fortuna, iniciar o ano letivo com o objetivo de mudar o rumo da educação fortunense.

Fazendo valer o tema “Todos Por Uma Educação de Qualidade”.

 

Um comentário:

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"