sábado, 11 de março de 2017

Educação 2017

Formação Continuada do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação realizou neste final de semana, quinta e sexta-feira (09 e 10) na Escola Municipal Edison Lobão, a III Formação Continuada de Professores alfabetizadores.

A reunião contou com os professores do 1º ao 3º ano cadastrado no programa, e professores do 1º ao 5º ano/2017, durante a abertura do encontro usaram a palavra a Coordenadora Municipal de Educação Professora Loyde Castro, a Coordenadora Municipal do PNAIC Professora Jaqueline Pimentel, e em seguida o Secretário de Educação do Município Professor Lindomar Barbosa falou da importância do programa para a alfabetização dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem, participou da entrega dos kits para os alfabetizadores.

Os professores foram divididos em grupo de estudo, e os gestores das escolas estiveram reunidos com o Secretário de Educação Professor Lindomar Barbosa e a Coordenadora Municipal de Educação Professora Loyde Castro, para debater os programas federais.

Este programa tem como Objetivo alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade na perspectiva do letramento, além da formação para os professores alfabetizadores.


O encontro foi marcado pela grande participação e interação entre os professores e os orientadores de estudo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"