quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SENAR realiza curso em Fortuna

No Final de semana nos dias 2 a 5, o SENAR/SEBRAE realizaram na Fazenda 3 Irmãos um curso de derivados de leite ministrado pela Química Industrial Silvia Maria Costa Caldas, com uma turma de 11 produtoras.

A instrutora Silvia durante quatro dias ensinou a fazer onze produtos derivados do leite, o técnico do MAPITO Francisco Costa, todos os dias pela manhã fazia a coleta do leite nas fazendas e levava para o local do curso na fazenda 3 irmãos.

O curso só foi possível pela parceria dos produtores que participaram com o fornecimento de 135 litros de leite para a fabricação, Antônio Raimundo Martins Oliveira da Fazenda Bela Vista, Benedita de Oliveira dos Santos do Rancho e Vacaria Nacor, Antônio Gilvando Carvalho Veras da Fazenda Carvalho, Josilene Bezerra Veras da Fazenda Santa Filomena, Ítalo Marcos de Sousa Barbosa Fazenda Tamboril, Isaias Lima Pereira da Fazenda Bandeira, Elian Nogueira Soares da Fazenda São Lucas, Gerry Gomes da Silva da Chácara Tamboril.

No sábado as 16:00 horas no encerramento do curso alunas, instrutora Silvia Maria Caldas, técnico do MAPITO em Fortuna Francisco Pereira Costa contou com a presença do vereador Luiz Gonzaga Coelho de Sousa (PHS) que em sua fala ressaltou o valor do curso para os produtores de leite. 

Reportagem/Wellington Souto
09/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"