terça-feira, 12 de novembro de 2013

Semiárido Show

Feira da Agricultura Familiar

Nos dias 29 de outubro ao primeiro dia de novembro Fortuna participou em Petrolina – PE da Feira da Agricultura Familiar que recebeu o nome sugestivo de Semiárido Show .  
Nestes últimos anos ocorreram importantes transformações na estrutura fundiária, e paralelamente surgiu uma nova classe de produtores que através do processo acelerado da inclusão social se tornaram protagonistas do desenvolvimento econômico. Recentemente surgida essa categoria de produtores rurais foi o objetivo da Feira da Agricultura Familiar, evento esse que é realizado de dois em dois anos em Petrolina.




Fortuna através da administração do prefeito Arlindo Barbosa Filho (PT) que procura implantar um grupo de produtores para produzir produtos para o consumo da merenda escolar enviou dois técnicos da Secretaria de Agricultura, o agrônomo Maykon Barbosa e coordenador Marcelo dos Santos Silva  para participar do evento e trazer as inovações no campo da agricultura familiar, Petrolina que tem dado uma demonstração excepcional do que se pode fazer numa região carente de chuva, beneficiada por estar às margens do rio São Francisco. Fortuna é semelhante, pois estar parte do município as margens do rio Itapecuru.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"