sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 


Nesta quinta-feira (26/09) no auditório Josué Marques de Sousa da Câmara Municipal de Vereadores de Fortuna foi realizada a VI Conferência Municipal de Saúde com a presença de mais de 150 participantes inscritos. Na composição da mesa prefeito Arlindo Barbosa Filho (PT), presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vitorino Antunes de Oliveira (PMDB), presidente do Conselho Municipal de Saúde e secretária Municipal de Saúde Arytana Coelho de Oliveira, secretário de Educação Rivadavia Oliveira Paz, secretária de Assistência Social Adriana Santos, representante dos usuários Rose Oliveira, representante dos Agentes Comunitários de Saúde Sebastião Leles Coelho, presidente do SINTRASF Francisca Gomes da Costa, representante da Igreja Católica Padre Gilberto Antonio e o representante das Igrejas Evangélicas Pastor José Domingos da Igreja Batista em Fortuna, os trabalhos foram conduzidos pela mestra de cerimonial Rosimere Freire Calado Mendes.. 
Com o tema principal "Atenção à Saúde: Acesso, Qualidade e Gestão", que abordado pala palestrante Arytana Coelho de Oliveira presidente do Conselho Municipal de Saúde e Secretária Municipal de Saúde de Fortuna, mostrou a realidade da situação da saúde no município, no estado e no Brasil. 


Durante a manhã e parte da tarde foram realizadas outras palestras abordando a problemática da saúde no município de Fortuna. 

A palestrante Roberta Menezes enfermeira da Atenção Básica Falou sobre "A realidade da atenção à saúde no município de Fortuna na Atenção Básica".
Palestrante Glaucia Barbosa médica veterinária da Vigilância Sanitária do Município, falou o tema "A realidade da atenção à saúde no município de Fortuna na Vigilância Sanitaria".
Palestrante Samira de Abreu enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município falou o tema "A realidade da atenção à saúde no município de Fortuna na Vigilância Epidemiológica". 
Palestrante Renata Porto diretora da Unidade Mista Antonio Mendes Jardim do Município, falou o tema "A realidade da atenção à Saúde no município de Fortuna na Assistência Hospitalar".
Palestrante Gerlane Delfino assistente social do município falou o tema "A realidade da atenção à saúde no município de Fortuna na Tratamento Fora do Domicilio (TFD)",
Raimunda Alice Coelho farmacêutica e bioquímica do município falou o tema "Desafios da Programação de Saúde de 2014 para o município de Fortuna". 
O prefeito Arlindo Barbosa Filho (PT) e o presidente da Câmara Municipal Vitorino Antunes de Oliveira (PMDB) estiveram durante toda a manhã atentos aos debates. 
A conferencia teve um ponto positivo que foi discutir a realidade do município de Fortuna e com isso teve uma grande participação dos presentes que relataram fatos e apresentaram propostas nos quatro grupos que depois foi levados para a Plenária Final, e também escolhido os Delegados para a Conferência Estadual. 

Um comentário:

  1. Foi uma conferência muito participativa, não teve aquele conferencista que já traz o que eles querem falar e não mostra os problemas que o município tem, em nossa cidade tem muita gente capacitada estão de parabéns, o povo gostou por participar e fazer comentários de problemas existentes e apresentarem propostas baseadas na nossa realidade.

    ResponderExcluir

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"