quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Transito

Fortuna comemora a 
Semana Nacional de Transito


Entre os dias 18 a 25 de setembro realiza-se a Semana Nacional de Transito, o Denatran divulgou o tema deste ano que é "Álcool, outras drogas e a segurança no transito: efeitos, responsabilidades e escolhas". Hoje (19/09) foi realizado atividades em duas escolas da rede municipal de ensino, pela manhã no Colégio Municipal Edison Lobão e a tarde Escola Mariano Martins. A campanha este ano esta voltada aos alunos das escolas publicas, pois os jovens são os que mais estão sofrendo acidentes de motos devido a maneira incorreta de conduzir o veiculo, muitos deles andam arriscando a vida e de terceiros, Fortuna e palco destes acontecimentos que tiveram ate o dia 16 cinco mortes fatais alem das que ocorreram dias depois e dos que estão mutilados. 

Numa parceria da Secretaria de Educação com a 1ª CIA Independente da Policia Militar sediada na cidade de Colinas, a Ten. Joseléia da PM esteve dando palestras e mostrando estatísticas e advertindo os jovens sob o perigo que tem pilotar uma moto ou dirigir um veiculo sem esta habilitado, em seguida o Sgtº. Mariano também falou aos alunos mostrando o perigo do condutor dirigir alcoolizado. 

Presente as duas reuniões o secretário de Educação Rivadavia Oliveira Paz, o chefe de Gabinete Nelson Frazão, o chefe do DMTT Wilian Sousa e Silva, a Coordenadora Municipal de Ensino Pedagógico Lucinalva Pereira Coelho Pinheiro, Diretora do Edison Lobão Marcia Regina Jataí Carneiro, Diretora do Mariano Martins Francinete Diniz Silva Borges, Sgtº Olímpio e o Cabo Dionizio.    

Colégio Edison Lobão




Escola Mariano Martins





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"