domingo, 7 de abril de 2013

Informativo Saúde


Dra. Marcia Mendes

O Hospital Municipal Antonio Mendes Jardim, encontra-se novamente com sua equipe de médicos plantonistas completa, 2 colegas saíram do quadro por terem passado em provas de residência e agora o corpo clínico de Médicos está sendo composto por: Dra. Jane Cavalcante, Dr. Tiago, Dr. Roberto, Dr. Marcelo, Dra. Marcia Mendes, Dr. Ribamar Borges, Dr.Marcos Paulo. Estamos trabalhando com plantonistas 24 horas na unidade hospitalar e os postinhos do PSF, estão suprindo as demandas ambulatoriais. A população necessita entender que o médico plantonista está no hospital para atender as urgências, emergências e cirurgias de emergências e eletivas. As consultas devem acontecer nos ambulatórios das UBS, conforme protocolo do MS. (min. da saúde).

Informamos que estamos realizando exames de ultrassonografia às quartas feiras no hospital e que esses exames estão sendo realizados há mais de 2 meses e que já fizemos mais de 200 atendimentos ultrassonográficos e que nossa prioridade foi realizar os exames de todas as grávidas que fazem pré natal e que estavam sem esse exame por ausência do mesmos nos últimos meses da gestão passada.


Estamos aos poucos melhorando nossos serviços de saúde e arrumando nossa unidade hospitalar naquilo que somos obrigados a atender, pois recebemos recursos para a atenção básica e atendimentos menos complexos e que estamos fazendo um pouco além da nossa obrigação pois não recebemos recursos pra exames de imagem como ultrassonografia e eletrocardiografia, radiologia e exames laboratoriais dos internados e estamos oferecendo todos esses serviços com recursos outros do FPM, pois a saúde na verdade não tem recursos próprios pra custear nem as ações básicas aqui no hospital e estamos aguardando a regional de saúde que será em Presidente Dutra para encaminharmos os casos mais complexos. Muito Obrigada pelo apoio de toda a população que reconhece os esforços positivos de toda equipe de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"