terça-feira, 9 de abril de 2013

Informativo Fortuna



 Fortuna Uma Cidade de Todos:

Dra. Marcia Mendes
 
Comunicamos a toda população fortunense que finalmente iniciaremos mais dois serviços de saúde pública a toda população necessitada de Fortuna, o serviço de nutrição clínica onde temos uma nutricionista dentro do ambulatório da Unidade Mista de Saúde Antonio Mendes Jardins e que faz além das consultas clínicas visando à prevenção dos distúrbios do sobrepeso e obesidade contamos com o exame de bioimpedância corporal, exame esse que somente em Fortuna a prefeitura está realizando para seu povo, trata-se da composição corporal mensurada por um equipamento onde averiguamos de fato o percentual de massa gorda, massa magra, líquido corporal, metabolismo basal, circunferência abdominal etc. a fim de que os resultados do acompanhamento nesses tratamentos de fato correspondam a uma realidade e não meramente a perda de peso que a balança mostra. Viram no Medida Certa do Fantástisco??? (aparelho este doado ao município por terceiros) .

O outro serviço que estamos iniciando é a fisioterapia e a terapia ocupacional que está atendendo numa sala que funciona no CIAC, serviço este necessário e de grande impacto na recuperação das doenças incapacitantes do movimento e pasmem; Fortuna tem muitos casos , e apesar de ainda não termos os NASFs que estamos pleiteando jundo ao MIN.DA SAÚDE, entendemos que o custo-benefício desse serviço bancado pelo município irá atender mais resolutivamente esses pacientes carentes que não podem pagar fisioterapias em clínicas particulares. E finalmente ontem compramos os aparelhos básicos para a prestação desses serviços.

De antemão gostaríamos de informar à população que não temos tempo a perder dando ouvidos aos desocupados de plantão que fazem oposição sem mostrar suas caras por medo de sua diminuta qualidade de cidadão medroso e mascarado em textos que pulverizam veneno e teimam em destacar a não eficiência de nossas ações em seus textos que se diz oposição e que esses serviços também são para vocês e suas famílias que acredito ser moradores de Fortuna e que o tempo até agora foi pouco para análises tão precipitadas, mas somos tranquilos e sabemos do aval da população que de fato merece nosso apreço e nossa dedicação, pois o antídoto contra tais venenos são; trabalho, trabalho e trabalho!!!!

E temos necessidade de falar também e não só vocês que usam as mídias a favor de seus textos intempestivos e fora do tempo; a tribuna é aberta e de todos ,portanto entendam que estamos todos que compomos essa administração Fortuna; Uma Cidade de Todos, focados em fazer um governo popular e que vai oferecer serviços resolutivos para todos os habitantes dessa cidade que sonham em um dia de fato ser um lugar mais humano e melhor para se viver. E é por isso amigos que todos devemos fazer a sua parte pois os resultados são demorados mas um dia virão.

Um comentário:

  1. Não é isso que esta acontecendo em fortuna. Ja estamos em abril e nada aconteceeu em fortuna esta indo cada vez para o buracoe olha que o povo coloca ,o povo tira só lembrando (decepção)

    ResponderExcluir

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"