quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Resultado Outubro Rosa

Outubro Rosa

Secretaria de Saúde faz avaliação da campanha Outubro Rosa, que foi realizado durante o mês de outubro com um resultado satisfatório, onde foi realizadas avaliações na sede e nos povoados.

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.


A Secretaria de Saúde realizou 446 atendimentos, dentre eles 16 foram encaminhados para realizar ultrassonografia que apresentaram nódulos na mama. No povoado São João do Anajá o prefeito Arlindo Filho (PT), o presidente da câmara Vitorino Antunes de Oliveira (PMDB), o vereador Roberto Luis Rodrigues da Silva Messias (PSB) e o chefe de gabinete Nelson Frazão, esteve apoiando a equipe da secretaria de Saúde.    
Povoado São José
Povoado São João do Anjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"