sexta-feira, 30 de maio de 2014

PSE


Programa saúde na escola
PSE  
Na quarta-feira (28/05) foi realizado na Escola Getúlio Vargas, uma palestra com os alunos pela equipe do PSE, com o tema bullying na escola, a palestra foi proferida pela enfermeira Alicia e a coordenadora do programa professora Samia.


Na escola  vários casos de bullying vêm acontecendo entre alunos e cada dia mais vem aumentando, muitas vezes prejudica a personalidade da criança.

Bullying é uma das formas utilizadas de violência que atualmente mais cresce no mundo. Numa cidade de 20 mil habitantes como Fortuna, vem ocorrendo vários casos nas escolas na rua entre alunos ou colegas das localidades onde moram.

Apesar da vigilância constante dos diretores e professores, não evita que alunos pratiquem tal agressão com o colega. Este mal vem ocorrendo em qualquer meio social, nas escolas publicas e particulares, universidades, famílias, vizinhança e ate em locais de trabalho.
    
No começo pode ser uma brincadeira, um apelido inofensivo, que pode afetar para o resto da vida se não houver um acompanhamento.
     
Parabenizamos a direção da escola que sabiamente procurou ajuda com a equipe do PSE para mostra aos alunos o mal que o bullying faz ao colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"