sábado, 24 de maio de 2014

Agricultura Familiar




Reunião do PAA Fortuna




Nesta sexta-feira(23/05) foi realizado uma palestras com os produtores do programa Agricultura Familiar no auditório do CIAC, com a presença do prefeito Arlindo Barbosa Filho(PT), secretário de Agricultura Raimundo Ribamar Soares, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico, Secretário de Agricultura do Município de Buriti Bravo Petrônio Coelho e o consultor do SEBRAE o economista Albérico de Castro Barros, o prefeito Arlindo Barbosa na sua fala expressou a preocupação com os produtores do Programa da Agricultura Familiar. O consultor Alberico de Castro falou da importância da produção da agricultura familiar, mostrando que os produtos são produzidos sem agrotóxicos.
O programa funciona, o governo adquire diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas, e demais povos e comunidades tradicionais. Os produtos adquiridos serviram para formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.
Em seguida os produtores foram ate o povoado Morada Nova visitar a agricultora Antonia Santos do Rosário, que mostrou as plantações na área plantada com uma variedade de hortaliças sem usar agrotóxico.
Todos voltaram satisfeito com o que vira, o plantio é um exemplo de dedicação e perseverança, o exemplo ficou na memória de cada um que este no local.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"