sábado, 26 de abril de 2014

Agricultura



Programa MAPITO chega a Fortuna
Nesta sexta-feira(25/04), técnicos do SENAR Maranhão estiveram reunidos com produtores rurais do município de Fortuna, para apresentar o Sistema de Assistência Técnica e Extensão Rural com Meritocracia, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR) em parceria com o SEBRAE Nacional, será desenvolvido inicialmente no Maranhão, no Piauí e no Tocantins para depois ser estendido para os outros estados do Brasil.

Conhecido como MAPITO o projeto já está sendo executado na região do Bico do Papagaio, no Tocantins, e encontra-se em fase de implantação – com a contratação e capacitação de técnicos – no Maranhão e Piauí.



O Assessor - Chefe do SENAR-MA e Coordenador do Programa MAPITO Engenheiro Agrônomo Manoel Antonio Nicolau Barros, o Gerente Técnico do SENAR-MA Engenheiro Agrônomo Carlos Antonio Feitosa Sá e a Técnica de Apoio do SENAR-MA Alzira Pereira Cruz, apresentaram aos produtores presentes o programa do Projeto piloto MAPITO. Fortuna foi contemplada com 25 vagas para os produtores rurais que se interessarem em participar do programa MAPITO.

 






O Gerente Geral Marcos Antonio e o Gerente de Negócios Jorge Diego da Agencia de Presidente Dutra do Banco do Nordeste do Brasil – BNB Agencia de Presidente Dutra, em sua fala disse que o BNB estava para apoiar os produtores que forem selecionados para o projeto. O BNB sempre esteve presente em Fortuna apoiando o produtor rural, nos projetos de desenvolvimento agropecuários no município. Presente a reunião o secretário de Agricultura do Município Raimundo Ribamar Soares e o Vereador Roberto Luis Rodrigues da Silva Messias.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"