domingo, 6 de abril de 2014

CRAS

  Projeto Conviver
 SCFV idosos


Na quinta-feira (27/03) o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos do CRAS de Fortuna. O programa que tem como finalidade o convívio entre os idosos, vem realizando atividades para desenvolver física e mentalmente os participantes da terceira idade. Para os inscritos no programa a quinta feira é um dia de compromisso para eles, satisfeitos vão até o prédio do CIAC onde funciona o CRAS, uns vão só, outros vão levados por familiares para as reuniões semanais.

Nesta quinta-feira as alunas Byanca Magalhães Oliveira, Maira Alves de Sousa, Maria de Jesus de Castro, Renandia da Silva Monteiro, Danyelle Aparecida Alves Costa e Antonia Yasminy Lopes do curso de Serviço Social do Instituto São Lucas estiveram estagiando e tendo contato com o publico que vão trabalhar, os participantes foram divididos em quatro grupo para falar sobre um símbolo da Páscoa e falarem do verdadeiro significado da Páscoa.
Sentados em uma grande mesa foi ensinado a fazer uma ovelha com jornal velho, algodão e Eva.

Num dia como este tão especial para eles não podia faltar o almoço que é feito com carinho do pessoal da cantina. O CRAS que tem como coordenadora a assistente social Ana Cristina Veras.
A secretária de desenvolvimento social e econômico Adryana Santos presente a reunião ficou muito animada com a participação dos idosos que era mais de 40 entre mulheres e homens, o grupo vem crescendo a cada semana. 




Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"