sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mutirão nos Povoados


Mutirão no Povoado São João do Anajá de combate ao mosquito Aedes Aegypti

 
A Prefeitura Municipal de Fortuna através da Secretaria de Saúde continua o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chicungunha, uma batalha que vem sendo travada a mais de trinta dias no município pela equipe de saúde.

O trabalho de combate envolve, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de epidemiologia e população.

É de lamentar a dificuldade que a equipe enfrenta com imóveis fechados e muitas famílias que não aceitam a entrada dos agentes, a equipe vem realizando um trabalho de combate ao mosquito e eliminando os criadouros das lavras.


A equipe de saúde está trabalhando nos povoados conscientizando a população a evitar lixo e água para, dando orientações sobre os sintomas das viroses causadas pelo mosquito.

A equipe esta eliminando focos de criadouros do mosquito, em reservatório de água e lixo que fica espalhado pelo terreiro das casas, no povoado São João do Anajá

wsouto 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"