sábado, 20 de fevereiro de 2016

Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem fazem mutirão no Conjunto Osvaldo Coelho


Vários alunos do curso técnico de enfermagem do Núcleo de Ensino Técnico Sinai – NETS, que tem a frente a professora Maria da Paixão coordenadora do polo de Fortuna.

Os trabalhos de campo foram coordenados pela professora Biomédica/Pedagoga Cristiane Silva Dias, realizou no dia 17/02 no conjunto Osvaldo Coelho localizado no Bairro Piauí.

O mutirão voluntario dos alunos da escola teve como objetivo pesquisar os focos do mosquito Aedes Aegypti no local das residências e nos terrenos próximos.

Das 124 casa 60 receberam a visita, 02 (duas) não deixaram entrar e 62 estavam fechadas, encontrado 30 focos com lavra, e no período de primeiro de janeiro até 17 de fevereiro nove pessoas tiveram dengue e todos foram notificados pelos ACS da área.

Os alunos também recolheram lixos espalhados pelas ruas e quintais colocando em sacos para serem recolhidos pelo carro do lixo, o trabalho da escola teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Laboratório Exame. 


wsouto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"