quarta-feira, 11 de abril de 2018

Noite trágica em Tuntum

Chuva faz grandes estragos em Tuntum

Do Blog do Lobão - Depois da tormenta e da trágica noite que viveram os moradores do residencial Ana Isabel, o dia de hoje foi de recomeço, de juntar o que sobrou e pedir forças a Deus pra continuar a luta do amanhã. Mesmo pensando firme e com esperança, que é o se percebe entre muitos, mesmo assim ainda existe muito desânimo e tristeza. Em todas as ruas e casas é visível os estragos causados pela força da natureza.

Escolas das Redes Estadual e Municipal estão arrecadando alimentos e roupas para distribuir entre os atingidos. Na noite de ontem foi servido jantar no prédio da academia Estação Saúde. Hoje pela manhã voluntários percorreram todo o bairro distribuído café da manhã. As ações estão sendo promovidas pela prefeitura. 
O prefeito Dr. Tema contatou o blog e afirmou que as primeiras providências já estão sendo tomadas, uma delas foi a decretação de Situação de Emergência, e que a Defesa Civil já se encontra visitando a área afetada para fazer um relatório completo sobre a devida situação. Ele também falou que esta semana terá uma audiência com o governador Flávio Dino, em que pessoalmente irá relatar o ocorrido e pedir ajuda para as vítimas 'desabrigadas' e reparação do patrimônio público. Ele acrescentou que na visita do governador ao povoado Belém do Maranhão, dia 20, ocasião que serão anunciadas obras, convidará o mesmo para sobrevoar toda a área atingida. "Convidarei o governador a fazer uma visita in loco para que próprio possa ver o tamanho dos estragos causados pelas chuvas em nossa cidade", disse.

O prefeito falou ainda que a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), entidade que preside, fará doações de cestas básicas a todos os afligidos. Também segundo ele, um grupo de empresários da capital já estão se mobilizando para ajudar com doações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"