sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Rubens Jr. destina emendas

Rubens Jr destina emendas para 29 municípios maranhenses

O deputado federal Rubens Jr. (PcdoB) organizou a destinação de suas emendas parlamentares dos anos de 2016 e 2017 para suas principais bases políticas. Foram quase R$ 30 milhões em áreas como saúde, integração nacional, agricultura, esporte e educação para 29 municípios maranhenses. Os recursos foram voltados para compra de equipamentos e ambulâncias em hospitais, reformas em escolas e fomento à agricultura, compras de tratores, construções de mercados, bem como investimentos em projetos esportivos.

Entre os municípios contemplados estão: São Luís, Matões, Caxias, Timon, Parnarama, Coroatá, São Bento, Buriti Bravo, Governador Luiz Rocha, Governador Eugênio Barros, São Raimundo das Mangabeiras, Sucupira do Norte, dentre outros.


A área da saúde foi uma das prioridades, somando quase R$ 22 milhões entre 2016 e 2017. Em Matões, a emenda do deputado garantiu a compra de uma ambulância nova para reforçar a saúde do município, além das entregas de três Unidades Básicas de Saúde para descentralizar os atendimentos em saúde e melhorar a qualidade dos atendimentos.

Já em São Luís, Rubens Jr. Rubens escolheu o Hospital do Câncer Aldenora Bello, com o na aquisição de novos equipamentos, além de verba para aquisição de livros para a Universidade Federal do Maranhão, da qual foi aluno. Parte das emendas garantirão ainda a reforma de praças e espaços públicos que possam servir de áreas de lazer para a população ludovicense.

Parte das emendas já foram empenhadas e liberadas, as demais estão em tramitação no congresso para que sejam empenhadas e destinadas aos municípios ainda este ano.


Legislativo – Apesar de seu primeiro mandato em Brasília, Rubens Jr., tem se destacado entre os parlamentares, e este ano irá assumir, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-liderança do PCdoB na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"