quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nova Diretoria da AMMA

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MARANHÃO - AMMA

Toma posse a nova Diretoria Executiva da 
Associação dos Magistrados do Maranhão 

Unidade e renovação foram as palavras que marcaram os discursos proferidos na solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). A entidade passa a ser presidida pelo juiz Angelo Santos durante o biênio 2017/2018.

Angelo Antonio Alencar dos Santos é maranhense, natural de São Luís, tem 37 anos, dos quais 10 dedicados à Magistratura. Exerceu a Vice-Presidência da AMMA nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.

A posse solene aconteceu na noite desta sexta-feira (6), no auditório Juiz Armindo Reis, Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA, no Calhau. O evento foi prestigiado por representantes do Executivo, Judiciário, Legislativo e membros da Magistratura maranhense.

Na abertura da cerimônia, Angelo Santos foi saudado pelo seu antecessor, o juiz Gervásio Santos, que deixa a Presidência da AMMA após quatro mandatos.

Em seu discurso, Gervásio fez uma breve retrospectiva sobre a trajetória da Associação dos Magistrados do Maranhão, destacando como principais avanços a maneira da entidade se relacionar com o Tribunal de Justiça e com os próprios associados.

“A nossa sede não deixa a dever nada a nenhuma outra entidade da Magistratura em âmbito nacional. Temos hoje uma instituição respeitada por toda a sociedade e estamos assistindo a um processo de renovação”, afirmou Gervásio.

Gervásio destacou que pela primeira vez a Magistratura maranhense tem no comando da sua entidade associativa um juiz que não é de última entrância. “Angelo Santos é o mais novo presidente que já assumiu a AMMA e uma equipe que mescla tanto juventude quanto experiência”.
“É esse conjunto de fatores que me faz acreditar e ser avalista dessa nova administração que saberá gravar o seu nome na história  do Poder Judiciário”, ressaltou.

Gervásio afirmou, ainda, que neste momento de dificuldades do Judiciário em nível nacional, mais do que nunca é fundamental a união de toda a Magistratura para enfrentar as inúmeras adversidades que ainda surgirão no caminho.

UNIDADE

O juiz Angelo Santos agradeceu a confiança dos magistrados associados que o elegeram com expressiva votação e destacou que assumir a Presidência da AMMA é uma missão grandiosa e honrosa e que será o seu maior desafio. “Tenho consciência de tudo que o cargo representa e da importância desta associação no cenário estadual e nacional, bem como pelo crítico momento pela qual passa a Magistratura do Brasil”. 

Angelo ressaltou que, na condição de líder associativo, estará pronto para o qualquer enfrentamento que possa surgir no cenário nacional com a tentativa de desconstrução do Judiciário. E afirmou que o momento é de paciência diante da crise em afeta todos os setores da Nação. 

“Presumo que será um biênio de atribulações e lutas, mas aprendi, na vida e no movimento associativo, que as dificuldades produzem perseverança e que esta gera em nós a experiência que faz brotar a esperança que nos impulsiona para vitórias, mesmo num cenário crítico”, ressaltou o novo presidente da AMMA.

Prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Anildes Cruz, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, representando o governador Flávio Dino, o deputado estadual Levy Pontes, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, magistrados do interior e capital e convidados.
 
DIRETORIA

A Diretoria Executiva da AMMA passa a ter a seguinte composição: Angelo Santos (presidente); Lavinia Helena Macedo Coelho (1º vice-presidente); Luís Carlos Licar Pereira (2º vice-presidente); Adelvam Nascimento Pereira (3º vice-presidente); Frederico Feitosa de Oliveira (secretário geral); Raphael Leite Guedes (secretário adjunto); Andréa Furtado Perlmutter Lago (tesoureira geral); Marilse Carvalho Medeiros (tesoureira adjunta). 

O Conselho Fiscal é formado por Carlos Henrique Rodrigues Veloso, Maria da Conceição Sousa Mendonça, Samira Barros Heluy, Raul José Duarte Goulart Júnior e Karla Jeane Matos de Carvalho.

Os suplentes são Antonio Elias de Queiroga Filho, Francisco Soares Reis Júnior e Alessandra Costa Arcangeli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"