terça-feira, 1 de agosto de 2017

Galinha Índio Gigante

1º Encontro Maranhão Piauí da Raça de Galinhas Índio Gigante em Bom Jardim.

Criadores de galinha da Raça Indio Gigante, realizaram o 1º Encontro de Criadores no Sitio do Criador Chico Oliveira na cidade de Bom Jardim, para mostrar as qualidades e rentabilidade da raça de galinhas Índio Gigante.  

O encontro reuniu criadores das cidades de Zé Doca, Newton Bello, Santa Inês, Bacabal, Bacabeira, Fortuna e São Luiz no Maranhão e Teresina no Piauí; para troca de conhecimento e técnicas de manejo da raça.

O Sargento Mariano criador da raça em Fortuna participou do evento para trocar conhecimento de manejo e melhoria do plantel.


Em Fortuna os interessados em iniciar a criação de galinhas da raça Índio Gigante, deve procurar o Sargento Mariano, para adquirir matrizes e obter conhecimentos para iniciar a criação.

Durante o evento foi servido vários pratos com a carne do frango da Raça Índio Gigante e também leilão de matrizes para melhoria do plantel.




Fotos/cedidas pelo Sargento Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"