quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moto empata com Imperatriz

Moto empata com Imperatriz na primeira partida da decisão

Não houve gols nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Maranhense 2019. Jogando na noite desta quarta-feira (10), no estádio Frei Epifânio D’abadia, Imperatriz e Moto não saíram do 0 a 0. O Cavalo precisava vencer para reverter a vantagem, mas acabou desperdiçando a chance em casa.
Com o resultado, o Moto agora está a um empate para conquistar o bicampeonato. Para o Imperatriz levantar a taça só a vitória interessa. O jogo de volta da final do Maranhense será realizado neste sábado (13), no Castelão. O jogo está marcado para às 17h.
Análise
A grande expectativa era que o Imperatriz pudesse se importar logo no começo do jogo, mas não foi o que aconteceu. Demonstrando a consciência tática que apresentou durante todo o campeonato, o Moto Club se impôs diante dos donos da casa e fez um jogo de disputa por espaço no meio-campo.
Aos poucos as equipes foram achando pequenas lacunas no sistema defensivo um do outro, mas não chegaram ao gol por motivos diferentes. O Imperatriz pecou muito no último passe e na decisão final do último terço, principalmente com Júnior Chicão. Já o Moto encontrou um goleiro Jean inspirado que foi personagem principal para a equipe da capital não ter aumentado sua vantagem.
Percebi um Imperatriz muito nervoso e tomando atitudes na busca por se impor e ser mais intenso, mas acabou se atropelando e pecando nas decisões. Não me agradou também a postura tática do Cavalo Aço, talvez por essa tentativa de resolver as coisas de qualquer jeito o time esteve muito espaçado.
Por outro lado vi um Moto muito tranquilo e extremamente consciente taticamente.  Um time maduro que ditou o tempo todo a temperatura da partida e se houvesse um vencedor este teria que ser o time rubro-negro. Por Afonso Diniz/foto Álvaro JR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"