Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos por internet
Por Agência
Brasil - A partir
de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de
cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser
feitos apenas pela internet, no Meu INSS,
ou pelo telefone 135.
A
estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas
por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o
órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos
cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança
faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar
a oferta de serviços digitais.
Como
acessar o Meu INSS
O Meu INSS é
acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se
cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no
internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil,
Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e
Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
Para
acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em
Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento,
atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e
Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma
cópia de processo.
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