terça-feira, 1 de maio de 2018

Incêndio em prédio em São Paulo

Prédio desaba após incêndio de grandes proporções em São Paulo

Do Notícias ao Minuto - Pelo menos uma pessoa morreu após um prédio de 24 andares desabar ao ser atingido por um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta terça-feira (1º), na República, região central de São Paulo. A vítima morreu durante uma tentativa de resgate, segundo o coronel Max Mena. O edifício, que seria uma antiga sede da Polícia Federal, estava ocupado irregularmente, conforme a Polícia Militar. A Defesa Civil estima que 50 famílias viveriam no local.

Ainda há possibilidade de mais vítimas, mas não há informações precisas com relação ao número de mortos e desaparecidos. Parte do prédio da Igreja Evangélica Luterana também desabou após ser atingido pelos escombro. "A gente trabalha com a hipótese de vítimas, entretanto não estão confirmadas", contou o tenente André Elias, em entrevista à TV Globo, por telefone.

O Corpo de Bombeiros está no local e já iniciou a retirada dos escombros. O tenente ainda acrescentou que um outro prédio foi atingido pelo fogo, mas não corre risco de desabamento. Os moradores já evacuaram o lugar. As chamas tiveram início por volta das 1h30. Foram acionados para a ocorrência 57 viaturas, além de 160 homens. O trânsito na área está interditado.

Questionado sobre o acidente, o governador de São Paulo, Márcio França, disse que a tragédia era "prevista", já que o local estava sendo habitado irregularmente por algumas pessoas. “Este tipo de moradia é inabitável. Ficar aqui é procurar encrenca cada vez maior. Graças a deus, hoje a gente conseguiu chegar a tempo, mas nem sempre vai acontecer isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"