quinta-feira, 6 de julho de 2017

São João em Alcântara

São João de Todos em Alcântara supera expectativas e resgata o tradicional festejo junino

O Festejo Junino de 2017 em Alcântara foi o terceiro evento cultural realizado em seis meses de gestão do prefeito Anderson Wilker. O projeto de resgatar a cultura local e movimentar o turismo, gerando renda, está sendo concretizado, haja vista que a cidade histórica recebeu milhares de turistas de várias regiões do Brasil, entre janeiro e junho deste ano.

Com o retorno dos turistas à Alcântara, a economia voltou a crescer, criando estabilidade ao empresário local, incluindo donos de Táxis, Mototáxis, Restaurantes, Pousadas, Bares e Lanchonetes, além do comércio varejista e de artesanato.

O prefeito destacou o Festejo Junino, e lembrou sua luta, em resgatar a dignidade do povo alcantarense. “Só este ano já realizamos três eventos culturais na cidade. Primeiro fizemos o carnaval e foi um grande sucesso. Em maio realizamos o Festejo do Divino, maior evento cultural e religioso do município. E agora realizamos o São João de Todos, com apoio do governo do Estado e deputado Othelino Neto. Este ano com um diferencial, pela primeira vez o arraial teve bandas na Praça da Matriz. Além de investir na cultura, que movimenta o turismo e gera economia na cidade, estamos investindo na Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura e Esporte” – salientou Anderson Wilker.


Pelo calendário cultural de Alcântara, o ano terá pelo menos 12 eventos, o que significa um por mês. A prefeitura irá realizar todos os eventos culturais, contemplando os alcantarenses e turistas que visitam a cidade. A cidade histórica volta a recontar sua história a seu povo e turistas, fazendo jus ao título de Patrimônio Histórico e Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"