segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Taça 18 de Janeiro


No domingo (29/11), o Maranhão vence o Piauí por 2 x 1, o Maranhão neste segundo jogo do campeonato o time do Maranhão realiza a sua segunda vitoria, caminhando para uma vaga na próxima rodada. 

Reportagem/wellingtonsouto




Taça 18 de Janeiro


Neste sábado dois jogos foram realizados pelo Campeonato Taça 18 de Janeiro, no sábado nos campos do Maranhão e Guarany e no domingo no campo do Guarany.


No sábado

Campo do Maranhão

Água Branca vence São João do Anajá de 7 x 0, jogando no campo do Maranhão, o time do povoado Água Branca vem conseguindo vencer seus adversários com goleadas.
  


No campo do Guarany 

Guarany vence em casa o Matriz por 2 x 1, no seu primeiro jogo o Guarany começou bem, tem tempo para melhorar mais, e conseguir uma vaga na próxima rodada.

    Reportagem/wellingtonsouto




sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Projeto de Leitura 2015


Projeto de Leitura vai a Praça

Nesta tarde de quinta-feira (26/11), doze escolas da rede municipal de ensino divididas em três grupos apresentaram o Projeto de Leitura nos três quiosque localizados em três pontos da cidade dois no bairro do Piauí e um no Bairro do Maranhão.

No quiosque da Praça do Bebe as Escolas Leda Tájra, Raimundo Malaquias, Vidal Pereira e Escola Comunitária.

No quiosque da Rua 15 perto da esquina do Valdemar Maria as Escolas Mariano Martins, Presidente Médici, Pequeno Príncipe e Elizeu Soares.

No quiosque da Avenida 18 de Janeiro as escolas Edison Lobão, Getúlio Vargas, 7 Anões e Fonte de Luz.

As escolas apresentaram peças e exposição mostrando as atividades que trabalharam durante o período de atividades do projeto.

Um grande numero de alunos, professores, pais de alunos estiveram prestigiando o evento, o Secretario de Educação Rivadavia Oliveira Paz fez a abertura e falou sobre o projeto em cada um dos quiosques. 


Reportagem/wellingtonsouto
  



quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sessão da Câmara

Câmara realiza 14ª sessão ordinária do segundo semestre

Nesta segunda-feira (26/11), no auditório Josué Marques de Sousa sobre a presidência do vereador Gildenor Gomes de Sousa (PT), compondo a mesa vereador Washington Luís de Oliveira Soares (PT) vice-presidente e o vereador Paulo Nunes da Silva Junior (PSC) 1º secretário.

Na plenária só compareceram seis vereadores, Joaquim Neto Alves da Silva (PSD), José Alberto de Sousa Novais (PSD), Luiz Gonzaga Coelho de Sousa (PHS), Luís Fernandes Leite (PT), Roberto Luís Rodrigues da Silva Messias (PSB)

Grande Expediente não teve nenhum vereador inscrito. Na ordem do dia foi apresentado o Projeto de Lei Complementar nº 001/2015 de autoria do vereador Luís Fernandes Leite (PT), declarando de Utilidade Pública a Fonte de Água denominada “Açude Comunitário” e da outras Providencias.

Aprovado os Projetos de Resolução 002 e 003/2015 de autoria dos vereadores Luís Fernandes Leite (PT), Luís Gonzaga Coelho de Sousa (PDT), José Alberto Sousa de Novais (PSD) e Roberto Luís Rodrigues da Silva Messias (PROS), Projeto de Decreto Legislativo de nº 018 e 019/2015 Proposta de Emenda à Lei Orgânica de autoria dos vereadores Luís Fernandes Leite (PT), Luís Gonzaga Coelho de Sousa (PDT), José Alberto Sousa de Novais (PSD) e Roberto Luís Rodrigues da Silva Messias (PROS),


Nas considerações finais usou a tribuna o vereadores Joaquim Neto Alves da Silva (PSD), Paulo Nunes da Silva Junior (PSC) e Gildenor Gomes de Sousa (PT). 

Reportagem/wellingtonsouto




terça-feira, 24 de novembro de 2015

Taça 18 de Janeiro




FAFIBE

Colação de Grau


Neste domingo (22/11), foi realizado no auditório da Escola Rio de Janeiro a colação de Grau de oito alunos da turma de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Boa Esperança - FAFIBE.  

A mesa solene foi composta por Aldenizio Pinheiro Silva Diretor da Instituição, professora Maria da Paixão coordenadora do polo de Fortuna Patronesse da Turma, professor Francisco Valdecir de Oliveira Paraninfo da Turma, professora Luzia Vieira de Sousa, Professora Leila Sousa Reis, professora Maria de Jesus Pessoa, professor Antonio Cleito Pinheiro, professor Joelmir, professora Ana Raimunda Fernandes dos Santos, foi iniciado as solenidades da colação de Grau.

A festa contou com os familiares e convidados dos formandos, que apos as solenidades foi servido um coquetel para todos os presentes, foi uma noite de muita felicidade para os concludentes, que terminaram mais uma etapa de conhecimento e que é o incio de muitas outras que virão pela frente. 
  

Reportagem/wellingtonsouto


Açude Rua da Gloria

Continua a limpeza no açude 
da Rua da Gloria


Aproximadamente dez homens continuam trabalhando na retira dos matos que ficam ao redor do açude, com a ajuda da carregadeira e da caçamba o mato é retirado e jogado fora. 

A limpeza do açude da Rua da Gloria, que foi iniciado por um grupo de moradores daquele bairro, e a continuação da limpeza vem sendo feita pela prefeitura que já retirou uma grande parte dos matos, que estava cobrindo a água, e oitenta por cento da água já está sem mato. 


Matéria/wellingtonsouto




segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Elmir Pinto

Projeto de Leitura 
Ler é Bom Experimente


A Unidade Escola Elmir Pinto, realizou na semana passada na segunda-feira (16/11) a Culminância do projeto "Ler é Bom Experimente" com a participação dos alunos, dos pais e responsável pelos alunos, da irmã Vera Lucia, do Secretário de Educação Rivadavia Oliveira Paz, da coordenadora Claudia Maria Sousa Coelho,     



Matéria/wellingtonsouto



Leda Tájra

Projeto de Leitura
Ler é Bom Experimente


A Unidade Escolar Leda Tájra realizou na sexta-feira (20/11), a Culminância do Projeto de Leitura "ler é Bom Experimente" no auditório da escola no período da manha e da tarde com a participação dos pais de aluno e responsáveis, com a presença das orientadoras pedagógicas Cacilda e Reginalda, da diretora do Colégio Edison Lobão Márcia Regina Carneiro, e da coordenadora de ensino Loyde Castro, representando a Unidade Integrada Mariano Martins o professor Josué com um grupo de alunos.  

Matéria/wellingtonsouto



MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"