sexta-feira, 31 de julho de 2015

Zé Inácio

Zé Inácio faz balanço 
do seu mandato
Zé Inácio (PT) desde que assumiu o parlamento fez o compromisso em ter um mandato popular, por ter como plataforma de governo a defesa de quilombolas, assentados, quebradeiras de coco, agricultores rurais, pescadores, entre outras classes excluídas da sociedade.
A nossa atuação na Assembleia é pautada pela defesa do Governo Dilma e na participação popular visando aproximar o parlamento da sociedade”, ressalta o parlamentar.
O deputado Zé Inácio (PT) é o presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias na Assembleia Legislativa. E desde que tomou posse como presidente desta Comissão vem atuando com muita perspicácia, com a realização de Audiências Publicas como a da Lei das Filas, sobre o Autismo, Conflitos Agrários, entre outros.
Durante os cinco (05) meses de mandato, Zé Inácio (PT) também realizou inúmeras proposições, como a coibição dos Conflitos Agrários no Maranhão; Em Defesa do retorno do projeto da Refinaria Premium em Bacabeira e da criação da Lei Estadual de ATER e Agricultura Familiar.
Foi um dos grandes articuladores que fez com que o governador Flávio Dino autorizasse a licitação para construção da ponte Central/Bequimão. Além de reconhecer a importância do acordo celebrado entre Brasil e China, que prevê investimentos em vários estados, inclusive no Maranhão via Complexo Siderúrgico (Açailândia e cidades entorno).
E em defesa da Baixada Maranhense, buscou junto à Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal, a instalação de caixas eletrônicos no Porto Cujupe, local com grande fluxo de passageiros.
O petista destaca que o seu mandato é um mandato popular que tem como meta minimizar as diferenças sociais em todo o Maranhão.
Matéria/Elisângela Matos

Educação 2015

Secretaria de Educação Planeja
na segunda-feira(23)


A Secretaria Municipal de Educação de Educação, realizará o primeiro planejamento do segundo semestre de 2015, O secretário de Educação Rivadavia Paz, convida todos os professores, diretores e coordenadores para se fazer presente no Colégio Edson Lobão na segunda-feira (23/08) 
Matéria/Wellington Souto 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

3ª Noite do Festival 2015

Veja o que aconteceu na 3ª noite do Festival da Cultura 2015

O domingo na Quadra de Eventos foi realizado mais uma noite de apresentações da cultura popular fortunense, com participação das escolas da sede e dos povoados, mostrando a beleza das danças.


Um grande público esteva presente na terceira noite do festival aplaudindo as apresentações, se divertindo e reencontrando os amigos. 
Reportagem/Wellington Souto


Feriado antecipado


O feriado do dia 28 de julho referente a adesão do Estado do Maranhão à Independência do Brasil determinado por portaria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi antecipado para hoje segunda-feira, pelo Decreto Estadual nº 30.629 de 22 de janeiro de 2015. As repartições voltam a funcionar normalmente amanhã terça-feira (28).


Os Bancos amanhã não irão funcionar de acordo com a informação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas com vencimentos para amanhã podem ser pagas na quarta-feira (29).

domingo, 26 de julho de 2015

2ª Noite do Festival 2015

Relembrando a 2ª Noite
 do Festival da Cultura 2015

Na segunda noite de Festival, muitas apresentações realizadas pelos grupos de dança das escolas e do CRAS, no final da noite as Bandas Forró do Boyzinho Wylley Gomes e Reprise tocaram ate o amanhecer.

O prefeito Arlindo Filho (PT) esteve presente participando com a população da festa na Quadra de Eventos, a quadra estava muito animada com muitos visitantes em nossa cidade.

O prefeito Arlindo Filho (PT) autorizou a liberação do sinal Wi-Fi para os visitantes e os fortunenses mandarem imagens da festa para seus familiares que ficaram em casa ver a beleza do 15º Festival da Cultura Popular de Fortuna 2015.
Reportagem/Wellington Souto

sábado, 25 de julho de 2015

1º RemaFort no Rio Itapecuru


Uma aventura no rio
Em um mundo globalizado é imprescindível a preservação das águas, e quando se trata de um rio, que no passado foi uma das principais vias de acesso e escoamento da produção da região, numa cidade pequena como Fortuna, um grupo de amigos utilizam uma maneira diferente para apreciar as belezas do nosso querido rio Itapecuru.


Utilizando caiaques um grupo de amigos, dentre eles Lindomar Barbosa, Jairo Billio, Maykon e Alex Russo  realizaram o 1º RemaForte para apreciar as poucas belezas que ainda resta as margens do rio e usufruir do ar puro, das belas praias que são encontradas e também muita destruição das matas ciliares, uma paisagem que fica na lembrança da beleza e da destruição que aos poucos está sendo destruída pelo homem.  
Fotos/Jairo Billio
Matéria/Wellington Souto
    

sexta-feira, 24 de julho de 2015

1ª Noite do Festival

Abertura do Festival da Cultura 2015
Na sexta-feira (17/07) na Praça de Eventos foi realizada a abertura do 15º Festival da Cultura Popular de Fortuna, com um grande publico para prestigiar o maior evento cultural da região, muitos vindos das cidades vizinhas e de outros estados para ver as apresentações da noite e curtir o show das Bandas Magníficos e Banda Reprise e rever os seus familiares.

Como apresentação da noite um histórico dos 15 anos de festivais realizados, muita história para contar, e hoje a prefeitura preparou um baile de debutantes para comemorar está data que vai ficar marcada na vida das garotas e do publico que presenciaram a festa, a escola Lêda Tájra apresentou uma bela coreografia relembrando os anos 60. 

O prefeito Arlindo Filho (PT) falou da importância do festival para a cidade de Fortuna, são quatro dias de festa que traz divisas para o município, ele solicitou aos presentes para se divertir com PAZ que o mais importante para estes quatro dias. O presidente da Câmara Gildenor Gomes (PT) falou aos fortunenses que estão de passeio na cidade para visitar os parentes e amigos, do valor do festival.

Visita de Deputado

 Deputado visita Fortuna
O deputado estadual Waldir Maranhão (PP) esteve visitando nossa cidade a convite do vereador Roberto Messias (PSB), onde foi servido almoço para os presentes no restaurante Breno & Bruno, com o Prefeito Municipal Arlindo Filho (PT), o Presidente da Câmara de Vereadores Gildenor Gomes (PT), o Secretário de Administração e Finanças Lindomar Barbosa, Jacqueline Pimentel e os presidentes de associações. 
O deputador Waldir Maranhão (PP) conversor por muito tempo com o prefeito Arlindo Filho (PT) e prometeu ajudar o município de Fortuna, após o almoço o deputado seguiu para o município do Jatobá onde foi participar da inaugurações, o vereador Roberto Messias (PSB) acompanhou a comitiva do deputado até o Jatobá.  
Reportagem/Wellington Souto     


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cavalgada

Os melhores momentos da cavalgada de julho pelas principais Ruas da cidade.

Demonstração de produtos


Neste sábado a Eletrocell demonstrou mais uma vez os produtos panela de pressão elétrica, panela multifuncional de arroz e churrasqueira elétrica das marcas Cadense e Mondial, mostrando como funcionam os produtos e oferecendo aos clientes alimentos preparados com os produtos expostos. 

sábado, 18 de julho de 2015

Taça Cultural 2015

Na tarde desta sexta-feira (17/07) no campo do Guarany foi realizado um jogo emocionante que vai ficar marcado na memoria de cada torcedor que compareceu ao campo para ver a partida entre Guarany e Nacional.

Um jogo que teve de tudo transmissão ao vivo pela radio FM de São Domingos, árbitros de São Domingos e ate um acidente com o goleiro do Guarany que bateu com a cabeça na trave e desmaiou, o socorro médico foi rápido, a ambulância cegou a tempo e socorreu o goleiro.

O jogo continuou com o goleiro reserva que defendeu varias bolas livrando o time de perder o titulo de campeão.



O prefeito Arlindo Filho esteve presente com os vereadores da base aliada, a secretária de Cultura esporte e lazer Claudete Ayres e o secretário de Educação Rivadavia Paz.  
Reportagem/Wellington Souto

Festejo 2015

Festejo da Igreja Matriz
Terminou com uma missa campal o festejo de Nossa Senhora de Lourdes da Igreja Matriz de nossa cidade. Num ato de fé muitos católicos se reuniram no pátio da igreja Matriz para a celebração da missa de encerramento.
Reportagem/Wellington Souto 




15º Festival 2015 Trâsito


Blitz no Bairro Piauí
5 óbitos por acidente no trânsito


Na quarta-feira (15/07) a prefeitura municipal de Fortuna através da parceria do Departamento Municipal de Transito, Secretaria Municipal de saúde e Policia Militar realizaram pelas principais ruas da cidade uma carreata para chamar a atenção da população fortunenses, para o grande numero de acidentes com motos.

As estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde leva as autoridades fortunenses uma preocupação muito grande com a quantidade de acidentes acontecidos no período de um ano de agosto de 2014 a julho de 2015, 99 acidentes com motos e cinco óbitos e a maioria dos acidentes por falta de capacete.            
Reportagem/Wellington Souto

Blitz no Bairro Maranhão


Buzinaço pelas ruas da cidade

quarta-feira, 15 de julho de 2015

15º Festival Praça de Eventos

Praça de Eventos 
Os preparativos da praça de eventos para o inicio do 15º Festival da Cultura Popular da Fortuna, continua em grande ritmo, montadores do palco, eletricistas, donos de barracas e decoradores, todos trabalhando sem parar para o inicio do maior festival da cultura regional.  
Reportagem/ W.Souto

terça-feira, 14 de julho de 2015

3ª Blitz do transito

3ª Blitz de Educação no Trânsito

Amanhã quarta-feira 15/07

Taça Cultural 2015


Os mesmos semifinalistas de 2013
Neste campeonato se repetiu a mesma dosagem Maranhão, Guarany, Aliança e Nacional sendo que em 2013 nas quarta de final o Maranhão vence o Guarany e o Aliança vence o Nacional, neste ano o Nacional vence o Maranhão e o Guarany vence o Aliança.

Na final de 2013 o Maranhão foi o campeão, o Aliança vice, Guarany 3º lugar e o Nacional 4º lugar, este ano como será? Como será a classificação no dia 17, quem será o campeão de 2015 Nacional ou o Guarany?

No sábado muitos torcedores estavam presentes no campo do Nacional para assistir a partida do Maranhão e Nacional, o jogo teve uma arbitragem de fora devido os presidentes dos times questionarem muito a arbitragem local, tudo ia normal se não fosse as duas expulsões dos jogadores Eliano do Nacional e Andrade do Maranhão. 
Reportagem/Wellington Souto

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"