sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Igreja Cristã Evangélica

53 anos pregando a Palavra


A Igreja Cristã Evangélica em Fortuna, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro comemorou no Templo sede, localizado na Avenida 18 de Janeiro no Centro da Cidade os 53 anos de existência da Igreja com muitos frutos, cumprindo assim o ide de Cristo.

Durante duas noites o Pastor Frankylande Mendes Sobral foi o pregador da conferência realizada em comemoração dos 53 anos da Igreja Cristã Evangélica, Conferência que teve como Tema "Em tempos difíceis prega a Palavra", 2º Timóteo 4:2, 53 anos pregando a Palavra.  

A Igreja atualmente conta com 200 irmãos congregando sendo 150 membros batizados, distribuídos em quatro locais de cultos sendo a sede na Avenida 18 de Janeiro, congregação do Bairro Piauí, congregação no Povoado Tabocas e congregação no Povoado Barro Preto.

Aqueles irmãos pioneiros do trabalho em Fortuna, não tinham a ideia do que poderia ser depois de 65 anos de realizado o primeiro culto. Aquele trabalho cresceu abençoado por Deus, e hoje envia obreiros para servir em outros campos.


A Igreja no ano de 1966 enviou para o Seminário as irmãs Elisamar Sousa Nascimento e Joeline da Silva Barros, em 1997 as irmãs Lucielde Gomes de Sousa e Francileide Damasceno, em 1999 os irmãos Gilvan da Silva Gomes e Frankylande Mendes Sobral, em 2003 o irmão Ronaldo Pereira Costa, em 2006 o irmão José Onildo Santos Nascimento, em 2009 a irmã Francisca Jeanny Barbosa Santos, em 2013 foi enviada a irmã Larisa Siqueira Lima que está cursando o seminário. O Pastor Moisés fez o curso Básico e o irmão Marcos Antônio Santos Brito que está cursando o curso Básico.


Atualmente pastoreando, Pastor Gilvan da Silva Gomes Pastor da ICE em Fortuna, Pastor Frankylande Mendes Sobral além de Pastor da Igreja Ell Shadday no Bairro Santo Antônio é professor do Seminário da ICE em São Luís, Pastor Ronaldo Pereira Costa Pastor da ICE em Timon e o Pastor José Onildo Santos Nascimento Pastor da 2ª ICE em Presidente Dutra 

Para ler mais da história da Igreja Cristã Evangélica clique fotos

Reportagem/wellingtonsouto


2 comentários:

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"