sexta-feira, 2 de outubro de 2015

1º de Outubro dia do Vereador

Vereador Espelho da Comunidade


No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador, é uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do Vereador na sociedade, o Vereador tem um papel muito importante no município onde atua, principalmente em nosso município. 

O Vereador é o elo de união da população com o prefeito, é ele que recebe as queixas dos eleitores que muitas vezes cobram coisas além do alcance deles, também tem que acalmar os ânimos de muitos que estão insatisfeitos com a politica local, por não ter conseguindo o que querem.

O Vereador muitas vezes tem que fazer o papel de assistente social, isso vem de longe, são os costumes coronelísticos que ainda persistem como herança politica da velha Republica, ele tem que resolver tudo que os seus eleitores solicitam o que impossibilita o Vereador de executar suas tarefas, para quais ele foi eleito.

O Vereador, foi eleito para fazer leis, fiscalizar o Executivo, e defender a população nas questões do bem estar e dignidade, fazendo com que tenhamos dias melhores.

A resposta que o Vereador pode e deve dar aos seus eleitores, é o trabalho, a dedicação e a intervenção junto aos órgãos competentes no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida da população para o bem de todos,       

"Ser Vereador, é ter consciência da necessidade do povo que lhe elegeu, conferindo a nobre missão de representa-lo."

Wellington Souto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"