sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Zé Inácio

Zé Inácio irá convocar audiência pública 

para tratar da homofobia


Texto: Elisângela Matos

O deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã desta sexta-feira (21) do Seminário 'Metodologia de Construção do Fluxograma de Notificação de Violência Homofóbica nas Redes de Saúde, Segurança e Assistência.  O evento aconteceu no Convento das Mercês e foi promovido pelo grupo Gayvota.

Durante o Seminário, Zé Inácio anunciou Audiência Pública com a participação de secretarias de governo e Ministério Público. “Como encaminhamento aqui neste seminário uma agenda  prévia para essa discussão  a partir  da próxima semana para que esta Audiência Pública aconteça com a presença de todos os pares envolvidos”, destacou o deputado.

Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, o deputado Zé Inácio (PT) vem contribuindo com ações para a coibição do preconceito homofóbico.
 Recentemente o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 144/15 que garante o Nome Social das Pessoas Transexuais. O projeto visa o reconhecimento e a ampliação dos direitos desta população que necessita ter suas garantias constitucionais preservadas, evitando os constantes constrangimentos registrados quando se nomina uma pessoa com um nome masculino quando na verdade esta mesma pessoa se denomina do sexo feminino ou vice-versa.

Durante Seminário, Zé Inácio destacou o seu compromisso com a população LGBT desde a época da campanha. “Como presidente  da Comissão dos Direitos Humanos tenho o compromisso  de  defender a população LGBT e como parlamentar durante a  minha campanha fiz esse compromisso e por tanto serei comprometido com esta tema durante todo o meu mandato”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"