sexta-feira, 12 de junho de 2015

Assistência Social


Governo e mais 57 municípios discutem 

gestão de recursos da Assistência Social

Com o objetivo de discutir a aplicação dos recursos do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no Maranhão, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) reuniu representantes de 57 municípios realizou nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11) o Seminário ‘Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS’. O seminário vai debater, prioritariamente, soluções para os elevados saldos financeiros que estão retidos nas contas dos Fundos Municipais de Assistência Social, além de orientar os gestores municipais sobre a situação de suspensão ou bloqueio dos recursos repassados pelo governo Federal.


Na cerimônia de abertura, a secretária-adjunta de Assistência Social, Célia Salazar, destacou que o Maranhão precisa fortalecer a construção das políticas públicas de assistência, a fim de melhorar os números do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e fazer com que as ações socioassistenciais cheguem efetivamente à população em vulnerabilidade social. 
Fonte: Sedes        
Texto: Brena Rodrigues 
Fotos: Honório Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"