sexta-feira, 8 de maio de 2015

PSE

Programa Saúde na Escola
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estão trabalhando os alunos das escolas da rede municipal de educação, as palestras são proferidas por nutricionista e enfermeiras que são acompanhadas de ACS e técnicos de Enfermagem do programa.

Nesta semana já realizaram palestras em três escolas da sede, tratando de temas ligados com a saúde dos alunos, o tema abordado “Alimentação Saudável”, está sendo levado aos alunos de várias maneiras, como palestras ou apresentações teatrais pela equipe do PSE.

O programa vai atuar nas escolas da sede e do interior levando conhecimentos para os alunos, mostrando a maneira correta de uma política que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.     

Fonte/Passo a Passo do PSE   

Matéria/Wellington Souto 
Equipe Enfermeira Roberta Menezes, ACS Leide Lima,
Leda Cipriano, Angelina Silva e Dulcineia Gomes  
Coordenadora do PSE Cleidiane Carvalho, Enfermeira Priscila Alves,
Nutricionisra Jessica, Técnica de Enfermagem Silvana Maria,
ACS Maria Raimunda, Orleans Messsias, Eliane
Diretora da Escola Francinete Diniz Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"