quinta-feira, 21 de maio de 2015

Monitoramento de Ações

Governo realiza monitoramento de ações da assistência social nos municípios maranhenses
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, na tarde de terça-feira (19), uma reunião de trabalho com a equipe da Secretaria de Assistência Social de Paço Lumiar, com o propósito de identificar as situações de maior fragilidade na execução das políticas de assistência social no município e identificar entraves que tem impossibilitado o desenvolvimento das ações voltadas ao setor. O mesmo processo de monitoramento será estendido a todos os municípios maranhenses.

A secretária ajunta de Assistência Social, Célia Salazar, informou que a Sedes está intensificando o trabalho de acompanhamento e monitoramento, de forma a garantir aos municípios o suporte necessário na solução de problemas enfrentados na gestão de recursos disponibilizados para a área, nas esferas estadual e federal.

“Cumprindo a política do governo Flávio Dino, além de identificarmos os aspectos negativos, os empecilhos e o que precisa ser melhorado, o nosso objetivo é contribuir com o município para que ele aprimore sua ação na execução da política da assistência social. A partir dessas reuniões, vamos programar uma agenda conjunta para que possamos trabalhar junto aos munícipios na solução dos problemas identificados, a fim de, juntos, assegurarmos o pleno funcionamento da assistência social, por meio dos trabalhadores engajados, dos equipamentos sociais e dos serviços oferecidos”, explicou Célia Salazar.

A secretária municipal de Assistência Social de Paço do Lumiar, Ivone Silva Oliveira, considera de extrema importância a sensibilidade e percepção do atual governo em conceder esse suporte e estreitar as relações com os municípios para que, unidos, busquem a superação dos problemas enfrentados, sejam eles burocráticos ou de qualquer outra ordem.

“Antes não tínhamos esse tipo de assessoria do governo estadual, nem o apoio necessário para sanarmos entraves e pendências burocráticas. Sem dúvida, a parceria estado-município só coopera para que a ação governamental seja eficiente nos municípios”, disse a secretária Ivone Oliveira. 


Equipes da secretaria adjunta de Assistência Social da Sedes já estão executando este trabalho de monitoramento e acompanhamento da execução da política socioassistencial em diversos municípios maranhenses, de forma concomitante. Todos os 217 municípios maranhenses receberão o apoio do Governo do Estado para alinhar e consolidar suas ações de garantia dos direitos às famílias em vulnerabilidade social.

Fonte: Sedes      
Texto: Doriane Menezes
Fotos: Honório Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC libera acesso ao Sisu

Sisu: MEC libera acesso ao resultado Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil -  O Ministério da Educação (MEC) liberou há p...

Tempo médio para aumento 9'36"